Dicas para facilitar mais ainda a sua costura

Se você está iniciando no mundo da costura sem dúvidas que gasta tubos e mais tubos de linha, e com o passar do tempo sem dúvidas vai cogitar a ideia de usar linha em cone, afinal fica mais simples e dura muito mais. Muitas pessoas quando fazem essa troca enfrentam um problema de usar esse cone, pois a linha fica "sambando" durante o momento da costura, já que o pino é bem mais fino com relação ao encaixe do cone.

A solução para esse pequeno problema é muito simples, fácil e barata, acredite, você irá solucionar esse problema com uma facilidade e em um tempo muito rápido. Vamos te apresentar abaixo 2 soluções que você se impressionará pelo nível de facilidade de solução.


Soluções para linhas

Simplesmente coloque um carretel de linha dentro do buraco do cone de linha. A dica aqui é usar aqueles antigos, de madeira – ou aqueles com mais metragem de linha, que são bem mais largos. Depois, é só encaixar o buraco pequeno no pino. E pronto, nada da linha ficar "sambando" na máquina de costura.

Uma outra opção é guardar um carretel normal vazio (daqueles corrente laranja ou qualquer um desses de plástico) e preencher com lã até ficar cheio e gordinho, do tamanho do buraco do cone. Esta opção é boa porque você faz o carretel sob medida. 

Viu só como é simples? Não se esqueça de ter um bom estoque de linhas e de agulhas Singer também, afinal os diferentes tecidos necessitam de diferentes agulhas para que não ocorra problemas como marcações indesejadas nas suas peças criadas com tanto carinho. Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia. 

Share:

0 comentários