Dicas de como usar agulha dupla nas suas costuras

Toda costureira seja iniciante ou não já viu aquela costura dupla paralela, que geralmente é muito comum em mangas e barras de peças com malha, se lembrou? Essa pequena mágica no tecido acontece simplesmente com uma Agulha Singer dupla, uma agulha que muitas vezes podem causar alguma dúvida de como usa-la corretamente.

Toda costureira já deve ter visto uma agulha dupla, pois muitas vezes ela vem com um kit de agulhas da máquina, e se não acompanhar, esse tipo de agulha é muito fácil de ser encontrado em lojas especializadas. E para quem tem interesse em usar essa agulha na sua máquina de costura, esse post é ideal para você, pois vamos dar algumas dicas incríveis para que você entenda melhor sobre o funcionamento dessa agulha diferente.


Dicas de uso

Primeiro, troque a agulha da máquina. Afrouxe o parafuso da agulha, retire a agulha atual e coloque a agulha dupla. Se você é daquelas que nunca troca a agulha fica a dica: a parte mais ‘achatada’ da haste deve ficar virada para trás. Encaixe-a e aperte bem o parafuso, fixando-a.

Para costurar a agulha dupla usamos também dois retróses. O primeiro retrós vai no suporte de sempre, topo direito da máquina. O segundo retrós vai no suporte de trás. Procure e veja se sua máquina possui este segundo suporte, a maioria das máquinas atuais têm.


Para continuar a aplicação dessa agulha na máquina de costura é só encaixar os dois retroses nos suportes e fechar o suporte posterior, assim você consegue evitar que o retrós escape.

Faça a passagem das duas linhas como sempre guia-fio, discos de tensão, estica fio e desça até as agulhas. Isso mesmo, passe as linhas juntas pelos mesmos lugares até chegar no guia-fio, que é o anelzinho metálico que fica próximo a haste da agulha. O segredo todo está nele. Passe um dos fios por ele e depois pelo buraco de uma das agulhas. O segundo fio não deve ser passado pelo guia fio e sim enfiado diretamente no buraco da outra agulha.


Resumindo a passagem, passe as duas linhas normalmente até o guia-fio. Uma linha entra nele e a outra não, depois cada linha passa pelos buracos de cada agulha. A montagem não é complicada, é preciso somente ter atenção para não se confundir.

A linha que sai por baixo, via bobina, deve ser passada normalmente. Estique bem os três fios e puxe-os para trás em aproximadamente 6 cm. Pode começar a costurar! Faça os retrocessos normalmente, no início e final da costura. O ponto com agulha dupla ficará na frente com duas linhas retas equidistantes e no verso parece um acabamento de malha mesmo, com as duas linhas unidas.

Qualquer problema que sua máquina apresentar, não deixe de consultar uma assistência técnica Singer, assim você garante mais qualidade em todos os trabalhos produzidos. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia.

Share:

1 comentários

  1. Samsung Galaxy Watch 3 Titanium Smartphones - iTanium-Arts
    Buy LG Watch 3 titanium max Titanium Smartphones titanium pipe at iTanium-Arts 2020 edge titanium for titanium rainbow quartz FREE at iTanium-Arts.com. We do not guarantee free shipping or titanium hair trimmer as seen on tv special offers from our partners,

    ResponderExcluir