Acerte na decoração da sua cozinha

Um local pequeno é muito difícil de decorar, e é por isso que você precisa escolher os itens certos de para a decoração de cozinha da sua casa. A cozinha é um local em particular em que passamos diversas horas cozinhando e aproveitando amigos e é por isso que é preciso escolher os itens certos para deixar esse ambiente muito mais bonito e muito mais funcional.

A escolha precisa começar no tipo de revestimento, o piso precisa ser seguro para que não haja nenhum acidente como escorregões por respingos de água ou gordura. Uma boa escolha para pisos e revestimentos é escolher por porcelanatos e cerâmicas, essas são as opções mais utilizadas em diversas casas. São as opções mais em conta também para instalar na cozinha.

A cerâmica é um tipo de revestimento que possui o menor preço do mercado, ele ainda possui uma diversidade muito grande e é possível encontrar diversas texturas e cores. Porém a resistência a abrasão desse revestimento é inferior quando comparado ao porcelanato.


O porcelanato é um tipo de revestimento um pouco mais caro, porém ele é bem mais resistente e muito mais bonito, o mais recomendável para o banheiro é o porcelanato acetinado, ele não escorrega e não permite que quando o ambiente estiver molhado escorregue com facilidade.

Outro revestimento que também é muito utilizado é o piso vinílico, esse tipo de revestimento pode sim ser instalado em cozinha, ele é barato e sua instalação é muito simples e prática, só é preciso ter cuidado para não imergir o piso de água, o que pode danifica-lo, mas esse piso fica muito bonito na cozinha, deixando o local muito mais bonito e sofisticado.

O armário de cozinha é um item indispensável que faz toda a diferença na cozinha, ele mostra a personalidade de quem mora no local, e para cômodos que são muito pequenos, os armários ajudam a tornar o ambiente muito mais funcional e bonito.

Decorar a cozinha ajuda a tornar o ambiente muito mais aconchegante, e confortável, pois é nesse local que muitos passam horas e horas cozinhando e se divertindo. A prioridade é pesquisar os melhores itens para colocar na sua cozinha, não deixa de escolher os melhores para sua casa, e deixe seu ambiente muito mais bonito. Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog, aqui você encontra diversas dicas que vão deixar seu dia a dia muito mais prático.

Tags:

Share:

0 comentários